domingo, 29 de maio de 2011

Ombré Hair.

   Muito se tem já falado acerca de quais as tendências mais marcantes em termos capilares para a Primavera/Verão '11. De todas, para mim, há uma que me chama mais a atenção: a moda "ombré hair", da qual muitas de vocês estão certamente faaartas de ouvir falar, caracterizada pelo efeito de gradação da cor. A cor das raízes geralmente é da cor natural, pelo que nas pontas há certas madeixas de cabelo (estrategicamente escolhidas, e sobretudo nas zonas mais expostas ao sol) que vão clareando, tal como é mais habitual acontecer em épocas balneares, pelo efeito do cloro, do sol, da água do mar e afins e que provocam alguma descoloração.

Jessica Biel

Kristin Cavallari


Lauren Conrad
Whitney Port
Lily Aldridge


Rachel Bilson

   Talvez porque o meu cabelo natural já tem este efeito, nunca tenha reparado muito que isto já se tinha tornado uma prática cada vez mais habitual nos salões de cabeleireiro. No entanto, e apesar de haver alguns maus exemplos, é algo que geralmente fica bem em qualquer tipo de cabelo e sempre dá uma maior luminosidade, sem parecer tão pouco natural como o caso das madeixas típicas, sobretudo as feitas desde a raiz e com a chamada "touca". 


Algumas vantagens comentadas acerca deste método:
 - Menos dispendioso, pelo que que exige uma menor manutenção; 
 - É um método menos agressivo;
 - Maior durabilidade;
 - Efeito mais natural;
 - Pode ser feito em qualquer cabelo, independentemente da sua forma e cor.
    Porém, em contrapartida, exige - e para quem pretende manter um cabelo bem saudável - um maior cuidado na hidratação.

BTW: E encontrei uma blogger muito querida e que muitos de vocês certamente já conhecem, que já falou acerca desta mesma técnica e chegou mesmo a testá-la, pelo que vos deixo aqui o link desse mesmo Post, para poderem visitar e ver o resultado final!  Um obrigado, desde já, à happy-brunette :)



E vocês, o que me dizem? Já alguma experimentou? :)

10 comentários:

  1. Eu acho muito giro e acho que se não for exagerado fica super bem! Sou um bocado picuinhas com o meu cabelo, só há pouco tempo é que comecei a fazer umas coisinhas assim mais arriscadas... Desta última vez, dei um banho com a minha cor natural, só para dar mais brilho, e fiz umas madeixinhas muito fininhas e clarinhas por meia duzia de pontas. Nem sequer deixei fazer na raíz para não sentir muito a diferença :) Por isso, por mais que acho Ombré Hair fantástico, sinto que ainda não tinha muita coragem :)

    ResponderEliminar
  2. O meu cabelo também acaba por fazer esse efeito com o Sol, naturalmente! :) ainda bem que está na moda hehehe

    ResponderEliminar
  3. sinceramente não, nem tenciono porque acabo por ficar com esse efeito naturalmente, também só gostei de ver na lauren e na whitney

    ResponderEliminar
  4. Só gostei do da Whitney Port :)
    Sim, é realmente um curso que nos dá bastantes voltas À cabeça mas é espectacular :D

    ResponderEliminar
  5. Olá querida, claro que podes mencionar-me estás a vontade... Eu fiz dois posts sobre o meu ombre hair e até coloquei fotos e um video de uma menina que me inspirou a fazer... E ainda bem porque adoro mesmo ver o meu cabelo assim!!!

    ResponderEliminar
  6. Olha eu faço nuances californianas que vêm do meio do cabelo em vez de cima e fica um efeito muito parecido. O melhor é que só faço umas duas vezes por ano e com a praia ainda fica melhor! :)

    ResponderEliminar
  7. ;) Olha queirda fica aqui o link para que possas ver todos os post nos quais falo do ombre hair... ;)
    http://happy-brunette.blogspot.com/search/label/ombre%20hair
    Obrigada pela referência! Beijokas

    ResponderEliminar
  8. Obrigadaaa! :3 Vou já lê-lo (este ainda não tinha visto), e publicá-lo aqui! E obrigada eu :3

    ResponderEliminar
  9. A elas até lhes fica bem mas é uma coisa que eu particularmente não gosto muito.
    :P
    xoxo

    ResponderEliminar
  10. My favorite is Rachel Bilson and Lily Aldridge.. So pretty! :)



    Xoxo,
    http://beatricebalaj.blogspot.com/

    ResponderEliminar