segunda-feira, 30 de maio de 2011

Reviewing: DiorSkin Nude

   Hoje queria-vos falar de um produto com o qual pude contactar muito recentemente: Diorskin Nude Natural Glow Hydrating Makeup SPF 10. A sua composição baseada em 40% de água mineralizada promete ser uma espécie de base mais fluída e, por isso mesmo, bem mais leve, permitindo obter um efeito que, para além de ter um factor de protecção solar, prima por ser bastante natural, transparente e homogéneo. Pretende ser, também, um forte aliado na hidratação da pele.


   Já tinha mencionado aqui que não sou adepta de bases, nem tão pouco as uso mas ouvi falar tantas maravilhas acerca deste produto, que resolvi experimentar.
  Ora, de facto a textura é bem fina e leve e não ficamos com a sensação de ter a pele "carregada" de produtos, espalha-se facilmente e um basta aplicar um bocadinho goes a looong way! :)
   Em termos de cobertura, sim, é bastante natural: não a aconselharia, por exemplo, a pessoas com problemas de acne ou afins, porque pela sua textura não creio que fosse um grande aliado, pelo que ela não cobre propriamente tudo quanto é mancha. Por exemplo, eu tenho algumas sardas e a base não as esconde, propriamente. E a tendência de colocar mais e mais produto, para ir construindo uma textura mais espessa... Bem, neste caso perde todo o sentido, já que a inovação DiorSkin Nude é mesmo a composição mais líquida do que as bases habituais e conferir um aspecto mesmo natural. Se colocarem várias camadas, além de não ficar com um efeito bonito, perde todo o propósito do produto em si.
   No entanto, para aquelas pessoas que apenas querem dar um aspecto fresco e levemente homogéneo, dando aquela sensação de "cara lavada", penso que não ficarão desiludidas.



   Os únicos aspectos que, para já, penso que pode, ser menos positivo é o facto de a base ter uma secagem rápida, pelo que deve ser aplicada rapidamente, caso contrário torna-se mais difícil de espalhar; e o facto de não ser bem visível a quantidade de produto que ainda resta no frasquinho! :/

   Em termos de palete de cores, penso que há uma variedade bem aceitável, contando com - salvo erro - 12 tonalidades: 

Ivory 010

Light Beige 020

Linen 021

Cameo 022

Peach 023

Medium Beige 030

Sand 031

Rosy Beige 032
Honey Beige 040

Dark Beige 050

Dark Sand 051

Dark Brown 070

   Na escolha da tonalidade optei pela mais clara (Ivory 010), e penso que talvez seja útil terem em atenção que a cor tende a oxidar um pouco, como é normal, embora nada por aí além.

   O preço ronda os 40€ e pode ser encontrado a grande parte das perfumarias. A gama DiorSkin Nude conta com outros produtos (concealer, powder e afins), que se tiver oportunidade - pode ser que um dia me lembre de comprar e testar! - vos falarei sobre eles :)

Have a nice day, you all!

7 comentários:

  1. Pois, eu também sou como tu. Não sou lá muito adepta de bases. A rotina baseia-se num bom creme e num pouco de blush ou pó bronzeador :) Ainda assim, a cerca de meio ano dei 30€ por uma base, para ver se usava mais, mas claro, tá ali parada!

    ResponderEliminar
  2. eu tenho de arranjar uma nova e boa base para mim mas acho que esta não está ao meu alcance :/

    ResponderEliminar
  3. quando a minha acabar investigo essa :D

    ResponderEliminar
  4. não levei o comentário para esse lado, eu tenho uma cara pequena, quando perco peso nota-se ainda mais na cara por isso ela comentou (:

    ResponderEliminar
  5. Não, eu acho que a Sofia Ribeiro estava demasiado excêntrica com aquelas lantejoulas todas. Na minha perspectiva as lantejoulas são lindas mas usadas em excesso fica quase uma aberração.

    ResponderEliminar
  6. pelo que vi parece-me uma boa compra! :)

    ResponderEliminar