terça-feira, 10 de maio de 2011

Your clothes never wear as well the next day, your hair never falls in quite the same way, but you never seem to run out of things to say.


   Et voilá, estou de volta! :) Não por muito tempo, talvez, que esta semana pós-Queima e de inícios de Enterro da Gata '11 + estudo e trabalhos está a dar cabo de mim.
   Anywayz! Hoje o Post vai ser dedicado a... Cabelos! Sim, cabelos. Eu sei que é mais um entre tantos outros. Mas nesta altura de calor, em que o Verão se aproxima, julgo que se justifica (mais) um Post, num Blog, sobre o assunto.


   Começo por dizer-vos que tenho alguns rituais capilares, ahah: utilizo sempre bons produtos profissionais (e neste caso, o preço tem compensado!), uma boa máscara de hidratação e uma boa escova, para não danificar os fios (recomendo as Samuel Rocher, btw) à base de cerdas de javali e picos de nylon - Li na Vogue há tempos que fazia maravilhas e - apesar de, atenção, não fazer milagres - it works for me! 
   Porém, como está a chegar o sol, o calor, o Verão.. E tendo em conta que o meu cabelo é  comprido, clarinho, com tendência a aclarar nas pontas e um pouco seco nas mesmas, utilizo sempre uns extras: seja na praia ou não, após o banho, um Spray Hidratante para pontas. É óptimo quando saímos do mar ou estamos na praia. Refresca imenso e hidrata sempre um pouco. Entretanto, com ele já seco, aplico um reparador/hidratante novamente. Eis o meu aliado desde há muitos anos:



   É usar e abusar destas 3 maravilhas. Sei que cada um tem o seu tipo de cabelo específico, e cada couro cabeludo se adapta melhor ou pior a certas marcas e shampoos, mas esta... É a minha eleita, desde quase sempre, para TUDO quanto é cabelos! :) A-do-ro!
   Para quem, como eu, tem o cabelo com tendência a secar nas pontas, não se esqueçam das dicas do costume (não me vou alongar porque vocês já sabem a história toda :p) :

 - evitem secar o cabelo com o secador - sobretudo nesta altura, que mal se justifica a não ser que tenham pressa
 - caso procedam a alisamentos e styling, utilizem sempre protectores térmicos adequados e que sejam realmente bons, já que uma vez danificado o cabelo... Não há volta a dar que não envolva uma tesoura!
- Hidratação é a palavra de ordem! ... E exibam aí esses cabelos saudáveis, lindos e brilhantes! :D


   Have a nice day!

7 comentários:

  1. estamos numa de hidratação nós! ahaha eu uso produtos dessa marca mas tenho de ver se compro algum sprai pras pontas para usar na praia. faz-me falta apesar do cabelo ser escuro! óptima dica :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou super fã desta marca... utilizo o shampoo máscara e ontem foi-me oferecido um spray restruturante para experimentar... Utilizei hoje de manhã e... que mimo para desembaraçar!! Cheiram sempre deliciosamente, essa linha de praia então! ;)

    XoXO ♥

    ResponderEliminar
  3. é o meu perfume já à algum tempo, eu adoro :)

    ResponderEliminar
  4. Pareceram-me bons conselhos, acho que vou segui-los que o meu cabelo tem tendência a ficar bastante estragado no verão

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. ♥ Também estive na queima ... devia ser das poucas pessoas sóbrias LOLOLOLOLOL :)

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho o cabelo tal como tu! Não conheço essa marca e pretendo adquirir algo para evitar ou contornar esse problema, ainda para mais no verão. Onde as compras? :)

    ResponderEliminar