sábado, 4 de junho de 2011

The Body Shop Carbon Eye Definer Review + Eyeliner + Rimel



   E já que ando numa de "make-up", hoje coloco-vos uma questão. Eyeliner (líquido ou lápis) ou Rimel: usam algum destes produtos? Quais e de que marca? Aconselha-los-iam?

   A questão surge do facto de, como muitas de nós, eu ser uma adepta do eyeliner desde há alguns anos. Embora tenha passado por fases em que deixei completamente de o utilizar, no entanto de há uns tempos para cá acabo quase sempre por colocar um bocadinho, num traço bem leve, fininho e discreto, não abrangendo sequer a totalidade da pálpebra (e evitando a linha de água).
   Acontece que nunca, mas nunca mesmo encontrei o Holy Grail dos eyeliners: praticamente todos os que já experimentei acabavam por ter uma duração não tão promissora quanto a esperada, e sobretudo nestas alturas de calor... Já imaginam, não é? A cor "escorre", por muito pouco que eu coloque. 

      Ultimamente ando curiosa com os eyeliner da Chanel. Alguma de vocês já experimentou?

  
   Já ouvi dizer que um eyeliner líquido talvez fosse mais indicado, sobretudo os waterproof, mas... O facto de serem difíceis de remover, e tendo eu a pele bem sensível, não me agrada muito, "forçar" a área sensível dos olhos, para além de que também acho que o eyeliner dá um efeito mais carregado do que aquele que pretendo. e as linhas tendem, segundo consta, a quebrar mais facilmente Assim sendo, sempre optei pelo lápis, até pela mais fácil e prática aplicação.
   Já agora, deixo-vos aqui alguns exemplos de algumas reviews que tenho lido e que me parecem interessantes, chegando a ser aconselhados pela ELLE.

L'Oreal Paris Wear Infinité Soft Powder Eye Liner 



Make Up Forever
Bobbi Brown - assusta-me é entender como o aplico correctamente. Parece fácil... --'
Quick Review:

   O último que comprei foi na The Body Shop, o Carbon Eye Definer. Conta com uma esponjinha na outra extremidade, bastante útil para esbater a cor. No entanto, volto ao mesmo problema: a duração é... "okay", serve, embora nada de extraordinário, mas nos dias de calor tende a ser mais complicado manter a cor no seu lugar, tendendo a escorrer.


   Quanto ao rímel, bem... Confesso que não uso, mas às vezes até que gostava. Só que geralmente reparo que a maioria dá um efeito de "pestanas coladas", com resíduos nas pontas e, talvez por algumas pessoas aplicarem em demasia, acaba por borratar e ficar uma salganhada tremenda para aqueles lados. Talvez não trocar de rimel com regularidade também não ajude, a textura acaba por deixar de ser tão líquida, além de que acaba por acumular bactérias (que podem desencadear alergias, conjuntivites e afins) - e nós não queremos isso!  
   No entanto, por vezes há exemplos que e levam a crer que deve existir, por aí, algum rimel que valha mesmo a pena - ou alguém que os sabe aplicar muito bem!

Mischa Barton
   E quem não se lembra dela, a eterna Marissa de The O.C? Pois é, aqui está uma bela combinação de eyeliner + um rimel bem aplicado, sem exageros. 


Rimel Transparente:
  Já experimentaram? Penso que, para o dia-a-dia,  sobretudo agora nestes dias de praia e afins, se cumprirem o que prometem... Ainda vou sentir-me tentada a experimentar.
   Há um produto que me tem suscitado curiosidade. Apesar de ser bastante difícil de encontrar dado a sua popularidade, promete ser bastante bom para quem pretende, como eu referi, um efeito bem natural e simples ou evitar os problemas habituais do uso do rimel. Este produto waterproof, promete o efeito de um rimel "normal" mas que, por ser transparente, não torna um problema o escorrimento da cor ou, quando aplicado antes do rimel com cor, também o evita.   
   É uma espécie de gel, e pelo que li, pode ser colocado antes da máscara de pestanas habitual, para as tornar waterproof e para efeitos de protecção, ou pode-se usar o produto por si só. Protege também as pestanas do mar, da chuva, da piscina e das lágrimas, ao mesmo tempo que as molda, com uma duração bem aceitável.
Clarins Double Fix Mascara

   Tomando o belo exemplo da Mischa, de que um bom rimel e eyeliner podem dar um bom  e leve resultado, aliado a uma boa aplicação, pergunto-vos: o que aconselham e, caso os tenham, quais os vossos "truques", rituais de aplicação? :)

  

3 comentários:

  1. é isso mesmo mas há sempre pessoas ranhosas portanto achei por bem deixar aquelas palavras finais. uso kajal indiano e adoro!

    ResponderEliminar
  2. Quanto aos lápis, eu uso um tipo pincel. Não é pincel, mas roda. Ou seja, em vez de afiarmos o lápis vamos rodando. É fantástico. Dura imenso tempo, e só custa 5€ (e não é dos chineses)

    ResponderEliminar
  3. aii é mesmo mesmo muito muito bom =$ Obrigada *w*

    ResponderEliminar