terça-feira, 19 de julho de 2011

Super Bock Super Rock (Festival) '11



   Quanto ao SBSR? Apesar do imenso pó e das condições que podiam ser bem melhoradas, amei CADA segundo. Valeu a pena as horas de espera para conseguir sempre um lugar lá na frente.
   Um grande "amén" para:

         - The Kooks: não desiludiram. Um concerto cheia de energia, ealgo relaxante ao mesmo tempo, com tudo aquilo a que o público tinha direito.
        - Arctic Monkeys: foi a loucura. Um público que não parava de cantar, nem mesmo de fazer de instrumental à banda, cantando todos os sons. Podem comprová-lo abaixo, no último vídeo, em They Say It Changes When The Sun Goes Down. Uma banda babada também é de mencionar!
     -Arcade Fire: o melhor concerto, na minha opinião!),
        - Noiserv (que surpreendeu pela positiva, não conhecia),
       - Portishead: bastante calmo, com alguns efeitos, num cenário escuro mas marcado por luzes fortes. Btw: ela deu-me a mãaaao *.* E que voz aquela senhora tem, bolas! Milhares de pessoas pararam para a ouvir e sentir todas as palavras.
       - The Strokes:  Gostei, mas devo dizer que me desiludiu um pouco em termos de expectativas. Já seria de esperar, dado o peculiar feitio do Casablanca, mas... Não sei. Esperava ainda mais deles :) Mas gostei, vale sempre a pena!

   Devo mencionar que todos os vocalistas correspondem em termos de voz ao que ouvimos em CD, no mínimo! Ahah :) Alguns até melhor, diga-se.

   Rodrigo Leão é que... Esteve completamente à margem do conceito do Festival. Não conhecia, não aprecio muito o género e havia mesmo quem estivesse a desesperar durante o concerto. No final, entram os The Gift: mas que energia em palco! Ficam aqui alguns videos de alguns concertos. Enjoy!

The Kooks - Naive

Arcade Fire - Rebellion (lies)

Portishead - Roads (devo dizer que nos vídeos, não sei se pelo som ou quê, ficou muito estranho. Mas acreditem, ela cantou tão bem ou melhor do que se ouvirem em CD :) Fiquei bem surpreendida!)

Arctic Monkeys - 505

   O que dizer de nós, o público? Vejam por vocês mesmos, ahah. O auge! Não é por acaso que todos disseram que o público Português é, se não o melhor, dos melhores de sempre. Arcade Fire chegaram mesmo a pedir para os irmos ver para o estrangeiro, dizendo que estando em digressão há 5 semanas, este concerto pareceu ter sido o 1º, como se ainda agora tivesse começado :) Até o Casablanca não nos poupou elogios, e distraiu-se várias vezes a ler os imensos cartazes que o público tinha para ele. Uma pequenina amostra:




Venha o próximo festival! E que haja mais e melhor SBSR no próximo ano :)

8 comentários:

  1. Simplesmente espectacular Arcade Fire. Tiveram uma energia tão grande no palco que parecia que palco ia cair (como o do Alive!).
    Arctic Monkeys foi brutalissimo, apesar de gostar mais de os ouvir em Coliseu. Mas mesmo o vocalista fartou-se de falar e até deu uns toques no português :P

    Publico Português é o melhor publico de todos. Tenho dito. :P

    ResponderEliminar
  2. são já encomendo de lá à 3 anos, a taxa de iva lá é diferente só isso baixa imenso os preços e é confiável

    ResponderEliminar
  3. oh, adorava ter ido! (:

    fica para o ano!

    http://paginaaolado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não acredito que a Beth te deu a mão, sua sortuda! ;) Nem imaginas o quanto adorei ver Portishead, eu estva noutra galáxia completamente.

    ResponderEliminar
  5. Conheço essas bandas todas e adoraaaa ter ido ver cada uma delas!! E Beirut também que deve ter sido lindooo :D Ainda bem que gostaste!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. queria tanto ter ido , mas se fosse era mesmo os 3 dias. mas não dá para tudo ainda bem que os concertos foram bons :)

    já te estou a seguir

    ResponderEliminar
  7. eu a esse festival nunca fui , já ouvi muita gente que as condições não são as melhores essa também é mais uma razão para eu pensar 2 vezes antes de ir. mas para o ano se o cartaz for bom se calhar ainda vou :D

    ResponderEliminar
  8. Adorei the strokes :) mas o pó era mesmo chato :x

    http://ohhyouprettythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar